O tão aguardado confronto entre Novak Djokovic e Rafael Nadal, válido pela segunda rodada do torneio olímpico, emocionou os fãs de tênis. Nadal demonstrou uma impressionante reação no segundo set, mas não conseguiu virar o jogo.
Após dois anos, o destino trouxe novamente Novak Djokovic e Rafael Nadal, dois dos maiores tenistas de todos os tempos, para se enfrentarem no complexo de Roland Garros. No entanto, o duelo desta segunda-feira não fazia parte do tradicional Grand Slam francês.
No histórico 60º encontro entre as duas lendas, estava em jogo uma vaga na terceira rodada da chave de simples das Olimpíadas. Desta vez, porém, o confronto não teve o equilíbrio de outras ocasiões. Em melhor forma física, o sérvio dominou a partida e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.
Djokovic, que busca seu primeiro título olímpico, agora enfrentará o vencedor do confronto entre o alemão Dominik Koepfer e o italiano Matteo Arnaldi.
Novak Djokovic entrou na Quadra Philippe Chatrier nesta segunda-feira determinado a ampliar sua vantagem no confronto direto com Nadal, que até então era de 30 a 29. No primeiro set, Djokovic demonstrou toda a sua superioridade, abrindo 5/0 rapidamente e fechando a parcial com um tranquilo 6/1.
O domínio do sérvio continuou no início do segundo set, quando quebrou o saque de Nadal logo no segundo game, dando indícios de que manteria o controle do jogo. Nadal, entretanto, mostrou sua garra habitual e conseguiu se recuperar, saindo de um 4/0 adverso para empatar o set em 4/4.
Sensação
Vento
Umidade