Os torneios das Olimpíadas de Paris, realizados na última quarta-feira (31/07), foram marcados por um feito histórico no tênis de mesa. Hugo Calderano, natural de São Caetano do Sul, tornou-se o primeiro brasileiro a alcançar uma semifinal olímpica na modalidade.
Calderano precisou de apenas 28 minutos para vencer o sul-coreano Jang Woojin por 4 x 0, garantindo sua vaga na próxima fase. Agora, o mesatenista aguarda o vencedor do confronto entre o sueco Truls Moregard e o egípcio Omar Assar, que definirá seu adversário na semifinal desta sexta-feira (02/08).
“É muito difícil competir contra os melhores jogadores do mundo, de países com grande tradição no tênis de mesa. Mas, ao mesmo tempo, é gratificante superar esses desafios e quebrar barreiras. Estou muito feliz em alcançar as semifinais e agora quero mais”, disse Hugo Calderano.
Outro atleta do ABC, Luiz ‘Bolinha’ Oliveira, também competiu nesta quarta-feira. Ele estreou no peso pena do boxe, enfrentando o norte-americano Jahmal Harvey, mas acabou sendo eliminado nas oitavas de final.
No boxe feminino, o Brasil já garantiu, no mínimo, a medalha de bronze. A baiana Beatriz Ferreira venceu a holandesa Chelsey Heijnen no peso leve e avançou à semifinal. Com essa vitória, Bia Ferreira se tornou a maior medalhista do boxe nacional em Jogos Olímpicos, entre homens e mulheres.
Sensação
Vento
Umidade